sábado, 27 de novembro de 2010

OCILA É DESTAQUE NA IMPRENSA DO RN

Escola de Pedro Velho conquista 31 aprovações em vestibulares
Wendell Câmara
Marcos Tavares, Kátia Fernandes, Ana Claudia e Marconi Ferreira (direita para esquerda) coordenam o Cursinho

Dificuldades para inscrições no ENEM, SISU, PROUNI ou qualquer outro programa de educação do ensino médio ou superior não é problema para os alunos do Cursinho Comunitário Ocila. É um cursinho preparatório para vestibulares e concursos, montado pela direção da escola estadual, professora Maria Ocila Bezerril, na cidade de Pedro Velho, a 90 km de Natal, litoral sul do estado.
Pedro Velho tem aproximadamente 13 mil habitantes. A escola Ocila Bezerril trabalha com o ensino médio e tem 600 alunos matriculados. Até o ano de 2008 a média de aprovação de alunos da escola em concursos e vestibulares era de um aluno por ano. Em 2007 não houve se quer uma aprovação. Contudo essa realidade vem mudando.
Em 2009 o diretor e os coordenadores da escola montaram um cursinho preparatório que além do trabalho de preparação didático/pedagógica faz o acompanhamento e orientação dos alunos desde a inscrição, com fotos digitalizadas, até o cadastramento para ingressar na universidade. Enquanto para muitos alunos, em todo país, a dificuldade para ingressar no curso superior foi a burocracia imposta pelo gerenciamento dos programas como SISU, ENEM e PROUNI, em Pedro Velho os candidatos encontraram uma forma de driblar esse problema. O diretor Marcos Tavares concentrou as inscrições na escola e passou a gerenciar e acompanhar todo o processo individualmente.

  

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados antes da publicação.
Para que seu comentário seja publicado leia as regras abaixo:
» Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
» Não serão aceitos comentários com ofensas, palavrões, e discriminações a outros usuários;

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!
Obrigada por sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...