quarta-feira, 15 de junho de 2011

CONTINUA GREVE DOS PROFESSORES DO RN


Em assembleia realizada na tarde da terça feira 14 de junho de 2011, na Escola Estadual Winston Churchil, no Centro da Cidade, os professores da rede estadual de ensino decidiram pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Os professores não aceitaram a nova proposta apresentada pelo Governo do Estado.


A proposta apresentada pela Secretaria de Educação e Cultura traz os seguintes pontos: 

1) Reitera a proposta já apresentada, em que se assegura de imediato, a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério e o aumento real de 34% no vencimento de todos os profissionais do Magistério da ativa e também dos inativos, de forma progressiva e negociada, em quatro parcelas. 

2) Temas como pagamento de contratos temporários, estagiários, aposentadorias, horas suplementares e concurso público estão sendo equacionados pela Secretaria de Educação e Cultura. 

3) Sobre o pleito da categoria em relação aos demais profissionais da educação que participam do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Órgãos da Administração Direta do Poder Executivo, LEI COMPLEMENTAR Nº 432, DE 1º DE JULHO DE 2010, o Governo informa que será viabilizada a implementação dos 30% referentes à primeira parcela, para os profissionais da educação não contemplados. O procedimento já foi iniciado para pagamento a partir do corrente mês de junho. Para tanto, a SEARH estará realizando uma força tarefa para cumprir tal objetivo.

Fonte: Dn Online




0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados antes da publicação.
Para que seu comentário seja publicado leia as regras abaixo:
» Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
» Não serão aceitos comentários com ofensas, palavrões, e discriminações a outros usuários;

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!
Obrigada por sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...